sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como podemos ajudar

Sabia que pode doar parte do seu IRS?O Estado permite que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma instituição de solidariedade social: pode encaminhá-lo para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.Para tal basta que no Modelo 3 - Anexo H - Benefícios fiscais e deduções no Quadro 9, campo 902 - Consignação de 0,5% do Imposto Liquidado : Federação Portuguesa dos Banco Alimentares Contra a FomeNIPC - 504 335 642

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

YES WE DID

It was a creed written into the founding documents that declared the destiny of a nation.
Yes we can.
It was whispered by slaves and abolitionists as they blazed a trail toward freedom.
Yes we can.
It was sung by immigrants as they struck out from distant shores and pioneers who pushed westward against an unforgiving wilderness.
Yes we can.
It was the call of workers who organized; women who reached for the ballots; a President who chose the moon as our new frontier; and a King who took us to the mountaintop and pointed the way to the Promised Land.
Yes we can to justice and equality.
Yes we can to opportunity and prosperity.
Yes we can heal this nation.
Yes we can repair this world.
Yes we can.
We know the battle ahead will be long, but always remember that no matter what obstacles stand in our way, nothing can stand in the way of the power of millions of voices calling for change.
We have been told we cannot do this by a chorus of cynics...they will only grow louder and more dissonant ........... We've been asked to pause for a reality check. We've been warned against offering the people of this nation false hope.
But in the unlikely story that is America, there has never been anything false about hope.Now the hopes of the little girl who goes to a crumbling school in Dillon are the same as the dreams of the boy who learns on the streets of LA; we will remember that there is something happening in America; that we are not as divided as our politics suggests; that we are one people; we are one nation; and together, we will begin the next great chapter in the American story with three words that will ring from coast to coast; from sea to shining sea --Yes. We. Can.

sábado, 17 de janeiro de 2009

CHANGE Whenever you can

O verdadeiro amor é aquele que vem do profundo do nosso ser... aquele que é tão sincero quanto estas palavras que escrevo.

Ao longo da vida passamos por várias coisas fantásticas e também várias coisas muito difíceis de suportar! Agarramo-nos a várias pessoas e bens e muitas dessas pessoas partem e quebram os nossos corações. Em certas situações nada há a fazer senão suportar a angústia, mas noutras há. Temos de conhecer que temos o poder de ponderar, pensar e decidir o que é melhor para nos próprios e para essas pessoas. Acima de tudo temos o poder de mudar e será uma cobardia não decidir agir em conformidade com aquilo que sentimos.

Nas separações familiares ainda vive uma esperança, pode haver muita mágoa envolvida mas o perdão será menos doloroso do que aceitar uma vida sem a outra pessoa ao nosso lado, não podemos ser orgulhosos, a vida dá-nos o livre arbitrio, a capacidade de escolher e dá-nos oportunidades para o fazer.

Nas separações amorosas há que ponderar na balança se o que foi positivo supera aquilo que foi negativo, há que aceitar que a perfeição não existe senão apenas nos filmes encantados. A traíção é uma realidade, a mentira também. Todos podemos falhar quando não estamos em sintonia connosco mesmos e com as pessoas que amamos. A maior parte das mentiras e traíções admitimos como erros.

Das relações amorosas saímos vivos. Podemos escolher lutar e aceitar a realidade da vida tentando torná-la mais feliz ou desistir e esperar que apareça alguém que seja mais compativel connosco. Apesar disso ser tudo muito relativo podemos sempre começar do zero. E porque não?

Na morte, sabemos que nunca nenhuma explicação nos será dada e mesmo que nos dessem isso não iria alterar toda a nossa dor. Não haverá opções senão ser forte e seguir em frente. O nossa natureza preparou-nos para isso. Talvez o que seja sensato é aproveitar todo o tempo que temos com aqueles que amamos e dar a eles tudo o que temos de melhor.

Na amizade as coisas são diferentes. Um amigo é uma dádiva. Nunca devemos perder um amigo, isso é um acto de cobardia, uma traíção a uma energia pura e genuína. Por vezes acontecem incompatibilidades, mas temos que aceitar que quanto maiores as diferenças e choques, maior o desafio e aprendizagem.

Do profundo do nosso ser, aquele fundo de onde vêem as palavras sinceras que escrevo estou EU, está aquela pessoa presente em todos os tais momentos fantásticos e também os tristes a nossa vida. Cada um de nós tem o seu Eu dentro de si... Essa é a natureza do mundo, o principio mais básico de toda a existência. O principio que quase todos nós ignoramos todos os dias. Antes de partir e pensar na vida e nas relações temos de pensar em fazer-nos as pessoas mais felizes do mundo.

A verdade de todas as coisas começa dentro do nosso coração e a ele regressa, porque a verdade é a existência e a ela nada se pode opor.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De que é que serve chorar se as lágrimas nunca serão recompensadas com flores?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

time is now

O tempo, quando perseguido como um bandido, comportarse-á como se também o fosse; sempre com avanço em relação a nós, mudando de nome e de cor de cabelo para nos iludir, batendo com a porta das traseiras do motel assim que transpomos a soleira da porta principal com um mandado de busca, deixando apenas uma ponta de cigarro no cinzeiro para fazer pouco de nós. Vamos ter de parar nalgum ponto porque ele não o fará. Teremos de admtir que não conseguimos apanhá-lo. Que não é suposto apanharmo-lo. Em algum ponto, temos de deixá-lo ir e sentarmo-nos quietos, permitindo que o contentamento venha até nós.

Espero que este ano realizes todos os teus desejos