domingo, 28 de dezembro de 2008

chocolate soul

Tal como na escrita existe uma verdade literal e uma verdade poética, também existe no ser humano uma anatomia literal e uma anatomia poética. Uma pode ser vista, a outra não. Uma é feita de ossos, dentes e carne, a outra é feita de energia, memória, fé. Mas ambas são igualmente verdadeiras.

To crave for hapiness in this world is simply to be possessed by a spirit of revolt.

oh oh oh

Happy Christmas time!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

my butterflys


one day i'll fly far far far away...... with you!!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"puppy man" is not a "puppy dog"

Houve em tempos um cachorrinho bebe, lindo, puro, inocente... de vez em quando dava umas dentadinhas mas como pequenino que era e sem más intenções, não magoava... eram umas dentadinhas provocadoras, estimulantes na brincadeira cão-dono! O nosso tempo era muito bem passado, divertido, eu tinha muitos planos para nós e muitas brincadeiras em mente!!


Porque é que se decide ter um animal?



  • gostamos de animais;


  • temos amor para dar e talvez também estejamos um pouco carentes;


  • sabemos que ele nos vai ouvir, compreender e não nos vai julgar nem magoar!

Quando o tempo de convivência vai passando e o animal cresce as coisas ficam um bocadinho menos apaixonantes, temos de limpar a porcaria que ele faz constantemente, começa a roer tudo e só destrói, nada produz! Queremos cumprir as tarefas todas do nosso dia-a-dia mas ele está sempre a exigir a nossa atenção e acabamos por ter que dedicar tempo de mais a ele!! Alguns quando crescem, por vezes tornam-se mimados, adquirem o habito de rosnar às pessoas desconhecidas, por vezes até às conhecidas, deixam pêlo por tudo o que é lado e estragam os nossos objectos preferidos. Como gostamos muito deles, nunca ponderamos abandonar um cão rosnento e desobediente!! Mas por vezes há animais que nos surpreendem e que nos magoam, nos mordem num acto violento e sangrento. Pensamos: com tanto que faço por este animal ele ainda faz isto comigo???


Não podemos julgar um animal, não nos podemos esquecer que um animal não tem a inteligência que nós temos, nem capacidade emotiva para assimilar e sentir certas coisas, e às vezes é assim poque apanha ou desenvolve certas doenças que o tornam agressivo e mau. De qualquer maneira podemos sempre tratá-lo, educá-lo melhor ou dá-lo a outra pessoa que o consiga tratar melhor, embora isso nos possa fazer sofrer, porque criámos uma ligação especial com aquele animal.


Mas o pior de tudo é quando esse cão é o nosso namorado, quando confundimos a palavra cão com animal... o nosso namorado não é um cão embora a história seja igual a esta, o meu namorado é um animal!! Por isso não há a desculpa da parte final!!


É estranho, é humilhante mas por outro lado qualquer que não sei bem qual até é aliviante quando nos deparamos com essa realidade!! Um humano que precisa de trela, que só come ração, que as únicas manifestações que têm são instintos carnais, ou com as cadelas novas da vizinha ou o dia todo a roçar na nossa perna!!! Rafeiros destes ninguèm quer!!!


Moral da história: se estamos carentes nunca devemos acreditar num homem que aparece que parece bom demais para ser verdade!! Nunca confundir um homem com um cachorrinho!! O melhor a fazer: comprar um cachorrinho em vez de andar com o homem errado!