terça-feira, 10 de novembro de 2009

confrontation

A vida é cheia de desafios, isso é um facto!! E as pessoas dividem-se básicamente entre aquelas que conseguem superar estes desafios e as que não conseguem.
De entre as que conseguem há aquelas que têm "sorte" e aquelas que se esforçam.
De entre as que não conseguem, há aquelas que tentam e há aquelas que desistem!
As que desistem subdividem-se entre as que têm medo e as que têm preguiça.
As que têm medo podem tê-lo devido a experiências anteriores negativas ou podem tê-lo sem fundamento. Estas que têm medo sem fundamento sofrem por algo que nem sequer sabem que existe. Com o medo não conseguem conseguir esforçar-se para superar desafios e tendem a tornar-se pessoas apáticas!

A apatia é pior que a tristeza. Uma pessoa apática nem sequer entristece. Não fica triste nem tem tendência para se alegrar. Não fala sobre as coisas, não pensa sobre os assuntos. Não coloca os planos em prática, aliás, muitas vezes nem sequer faz planos ou tem sonhos.
A pessoa apática e com medos não fundamentados precisa de aceitar que precisa de ajuda!
Ninguém se torna uma pessoa apática por vontade, mas também ninguém sai da apatia se não quiser tomar consciência, aceitar e pedir a quem o possa ajudar!

Não sou psicóloga mas sou uma pessoa com alguns medos infundados! Luto por conhecer-me a mim própria e não me deixar ir abaixo na vida sem razão aparente! É difícil estar bem a todos os momentos, mas ainda mais difícil será um dia olhar para trás e ver desperdiçados momentos lindos das nossas vidas quando sabemos que tinhamos a faca e o queijo na mão.
Não é justo deixar-mos a vida passar por nós! E hoje em dia ela parece passar bastante mais rápido!
Nós também merecemos ser amigos de nós mesmos...