terça-feira, 10 de março de 2009

conversas

I'm going down my own road and i can make it alone
all work and no fighting, i'll find a place of my own

"é a musica q estou a ouvir
da madonna
chama-se
get ready to jump?"

sabes... eu estou numa fase em que ja não acredito profundamente na espiritualidade e nas coincidencias da vida
mas... uma coisa eu sei
de alguma maneira nos somos seres com magia
e se nos dispusermos a sentir a vida de uma maneira pura, magica e crente no positivismo... é dessas coisas que vamos estar roadeadas
acho q qualquer coisa que nós projectarmos na nossa cabeça, é essa a verdade da nossa vida

se é q me entendes

é muito dolorosa esta fase da nossa vida porque já não somos crianças, somos uns adultos inesperientes e cheios de inseguranças
doi encarar que a vida é muito mais dura e injusta do que nós alguma vez imaginámos
e o pior é o perceberes que nao podes fazer nada contra isso
cada vez mais tens a noção que controlas menos as coisas
esta é uma fase de sacrificio
de escolher, decidir, aprender mais, e de preparação para um futuro que aí vem
eu sinto q estamos a viver pouco o presente e estamos decididamente a criar terreno para os anos bons que aí vêem
(bons se nos criámos condiçoes para isso)
mas eu acho que é dificil uma pessoa que dá muito de si nao receber em troca o merecido!


por isso é que eu adoro madonna, get ready to jump?

3 comentários:

Anónimo disse...

Hmm...familiar...guardei cada palavra!Gosto muito de ti querida! beijinho

Nico disse...

Oh Carol

Eu sinto o que escreveste, porque escreveste a sentir aquilo que eu acho,tb. Mas, nesta fase de construção o que mais me incomoda, para além de ver a vida de uma forma nova, a da responsabilidade, são"os colegas/amigos", que não beneficiam em nada, mas mesmo assim não se abstêm de prejudicar em consciencia, não por falta de auxilio mas por dificultarem o simples e natural, só apetece pontapear-lhes as tebeas.
E já pensaste que a vida só começa agora, eu também acho que o sentido da vida devia ser invertido (como no teu outro post), mas todos os seres vivos passam pelo choque de um dia para o outro encarem furtivamente a sua selva, afinal são as provações que vivemos e as de com quem vivemos, é que nos dão as vitórias e derrotas do nosso dia, que graça tem ser criança e os dias serem todos iguais e a dependência ser condicionante. Eu lembro-me que quando era criança a vida era injusta, dura, e pior eu não podia mudar nada, agora cresci e continuo achar o mesmo, mas agora já posso tentar mudar

No meu caso já tenho saboreado o “delicado” sabor de, “deixar de…para chegar a…”, o resultado de sacrifícios, mas apesar de delicioso, é tão tenuo…Esta ligeireza deve-se é, certamente, ao facto de a pessoa quer sempre mais, e quando chega, agarra com as duas mãos o objectivo, e este quebra-se. A falésia da vida já me mostrou por outros que quando se olha de cima, o elemento branco, macio, confortável e que nos faz atirar de cabeça, não é o algodão macio, mas a dureza da queda livre, por entre as nuvens. Por isso é bom medir os sacrifícios, e avaliar a sua real formula, para ter uma ideia do que se esperar. O novo e o mais, nem sempre é o bom e a felicidade…Mas mesmo que se tenha de voltar para trás não há problema nem demérito, desde que tenhas deixado as migalhas a marcar e nenhum pássaro guloso as tenha comido, não há nada pior do que quando nos perdemos, e acabamos por não fazer nada.

Eu sou adulto a meia dezena de anos, e uma coisa eu já aprendi seremos sempre adultos inexperientes e cheios de inseguranças, pois quanto mais se procura o objectivo, mais este se revela ser a porta do corredor das portinhas, a sapiência está em não querer abrir todas, deve-se ir até aquelas que se controla, é para não doer muito. Quero até partilhar uma frase a preposito “Felizes aqueles que nada sabem e que pouco teem!!”. Eu pessoalmente tenho um chaveiro grande, estou a espera de ter oportunidade de o enfiar em todas as que se poserem a jeito, pois acho que a duvida e a estagnação não devem contentar ninguém.

Um enorme beijo
NicoPB

PS Lembrei-me por causa da conversa das portas do filme "Monstros&Co",da Disney, no caso do filme por trás da porta estavam mostros.

Anónimo disse...

Um dia ainda vamos vestir Louis Vuiton e Prada, princesa. Un kiss da princesa com os labios rojos!