De entre as que conseguem há aquelas que têm "sorte" e aquelas que se esforçam.
De entre as que não conseguem, há aquelas que tentam e há aquelas que desistem!
As que desistem subdividem-se entre as que têm medo e as que têm preguiça.
As que têm medo podem tê-lo devido a experiências anteriores negativas ou podem tê-lo sem fundamento. Estas que têm medo sem fundamento sofrem por algo que nem sequer sabem que existe. Com o medo não conseguem conseguir esforçar-se para superar desafios e tendem a tornar-se pessoas apáticas!
A apatia é pior que a tristeza. Uma pessoa apática nem sequer entristece. Não fica triste nem tem tendência para se alegrar. Não fala sobre as coisas, não pensa sobre os assuntos. Não coloca os planos em prática, aliás, muitas vezes nem sequer faz planos ou tem sonhos.
A pessoa apática e com medos não fundamentados precisa de aceitar que precisa de ajuda!
Ninguém se torna uma pessoa apática por vontade, mas também ninguém sai da apatia se não quiser tomar consciência, aceitar e pedir a quem o possa ajudar!
Não sou psicóloga mas sou uma pessoa com alguns medos infundados! Luto por conhecer-me a mim própria e não me deixar ir abaixo na vida sem razão aparente! É difícil estar bem a todos os momentos, mas ainda mais difícil será um dia olhar para trás e ver desperdiçados momentos lindos das nossas vidas quando sabemos que tinhamos a faca e o queijo na mão.
Não é justo deixar-mos a vida passar por nós! E hoje em dia ela parece passar bastante mais rápido!
Nós também merecemos ser amigos de nós mesmos...
Nós também merecemos ser amigos de nós mesmos...
2 comentários:
=)
O medo, no sentido precaução, é bom pois é o espaço da reflexão. Nada é reversível. Todos temos de conviver com a frustração. A ilusão e a idealização, não devem contentar ninguém. Mas a ideia do podia ter sido tão bom, é muitas vezes melhor que o passo em frente, no momento de cortar o queijito. A faca pode não estar afiada e a fatia sair torta, ou pode ser tipo serrote.
Eu muitas vezes penso nos momentos lindos que vivi e nos que deixei passar…Mas não se pode viver tudo, pelo menos em simultâneo. E a sétima é sempre a maior, guardemo-nos para essa tal gingante que nos prometem. Tu sabes nas ondas a sétima, dizem, ser a maior. Eu sou crente, e mesmo carente, eu espero.
Eu quero mesmo muito que a vida passe por mim, e não ser eu a passar pela vida. Pois quero que a minha vivência, as minhas memórias, a minha história, seja o que eu pretendo, e não as minhas experiências serem restritas ao que a vida me atribui. Isto podia e deverá ser melhor pensado, pois implicara eu ser maior que o meu próprio destino, isto é optimismo e esperança… é única coisa que tenho.
Mesmo que a vida se reja mais rápido que a vida dos meus avós, eu sei que os momentos bons não usam relógio nem calendário, podem nunca chegar, mas quando vierem não iram acabar.
Pensar nos nossos problemas, seja em qualquer dos temas, faz nos perder o pio
Pensar, estamos sempre a dar, sem retorno de um olhar ou gesto, torna o acto vazio
Pensar em planos, quando vemos à nossa volta, injustiças e danos…É um desafio
Viver tudo agora, antes do momento se ir embora…Contudo, há sempre algo de fora.
Viver é não esquecer…O espírito e a vida estão num só corpo, até à última hora
Viver não é passar por tudo, mas sim, não esquecer nada e que tudo é uma nova Aurora
Ter a capacidade de levantar uma vez mais, deixar para trás os sinais de medo
Ter a emoção de dar a mão, de parar e olhar para o lado…Mesmo que em segredo
Ter a inocência da resistência, e ir ajudar, sem se temer ferir…Por isto eu cedo
Saber que ao menos eu tentei, e que em mim tudo guardei, que corri atrás
Saber que algo aprendi e que agora entendi, a minha guerra é encontrar paz
Saber que quando confio em mim, venço o desafio a que me propus desde rapaz.
Procurar no passado, que os meus erros, não são os enterros do presente e futuro
Procurar mudar algo no peito oco, torna-lo louco, pois é neste jeito que fico maduro
Procurar empatia com o risco, tendo a simpatia como isco, só nesta leveza me aturo
Acreditar e ser se mais do que se é, jamais deixar de bater o pé, e ficar na memória
Acreditar que os sonhos dependem de cada um, assim se escreve a historia
A maior confrontação que hoje existe, para mim, é não haver quem ajude pelo prazer de tal. O tal ombro confidente, disponível ou é profissional, e tens de pagar e é caro, ou tens a sorte de ter um amigo o que é raro. Não há tempo para ouvir quem quer que seja, ou te safas sozinho ou ficas para trás. Ninguém ouve o eventual grito de ajuda. Eu sei que a maioria é inversa a isto, não é tudo uma cambada de egoístas insensíveis, mas as surpresas surgem de quem menos se espera…
Um amigo é necessário para varias coisas, mas para ouvir e compreender existem poucos. Por vezes não é uma opinião que se procura é apenas falar, no entanto estão sempre pronto a dar parecer, é legitimo, porem enquanto ouvem pensam no que te vão dizer a seguir, deixando de haver espaço para entender as tuas palavras.
Eu coloco-os assim há os que ouvem o que falas, ou que escutam o que dizes, e ou que sentem e percebem o que a tua aura transmite.
Quero te deixar um beijo e que tenhas toda a clareza para enfrentar e pensares nos que te deparar
NicoPB
Enviar um comentário