sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

percursos...

Estava louca por encontrar alguém para mim por aí perdido neste mundo...
Sozinha e cheia de sonhos, andava eu à deriva forçando momentos que criassem laços e relações, sempre à procura de um verdadeiro sentimento que me fizesse viver um grande amor!
Sempre iludida (ainda hoje sou), acabo sempre por me surpreender!
Soube de ti e quis-te conhecer! Conheci-te e quis-te dominar como fazia com todas as outras pessoas! Era uma estratégia minha, tentava fazer com que se apaixonassem por mim para depois poder assumir o controlo! Fazia isto na tentativa de viver um sonho de vida criado pela minha cabeça... um sonho platónico, queria vivenciar experiências mágicas que só existem nos filmes! Queria alguém que satisfizesse todos os meus caprichos e que estivesse sempre lá, pronto para as minhas ordens!
Comecei por gostar de ti... Queria muito amar-te porque eras exactamente o tipo de pessoa que eu queria ao meu lado! Tentei racionalizar e dominar os meus sentimentos forçando-me ao amor! Claro que, por mais que a cabeça controle quase tudo em nós, aprendi que jamais controla o nosso coração!

Passaram os primeiros tempos de algum bom romance do principio e depois disso percebi que não fazia sentido querer manipular as pessoas, não estava a sentir o prazer que pensei sentir com isso!
Triste e em vias de desistir de ti para perceber o que se passava comigo, percebi que não poderia mais querer dominar nem controlar o mundo! Estava a sentir-me infeliz e percebi que continuando a querer planear a vida e querer tudo dela e de todos iria sair-me tudo furado!
Quando já nenhumas expectativas tinha, fui-me deixando levar..... foi então que comecei a sentir! Ao deixar de racionalizar tudo, automaticamente os sentimentos tomaram os comandos! Comecei a olhar para ti não como um meio para atingir um fim mas como uma pessoa que estava ali mesmo à minha frente e nunca tinha reparado bem nela!

És um ser fantástico! Eu sempre pensava que as pessoas inteligentes e boas eram aquelas que sobressaíam no meio dos outros! Aquelas que sabiam captar a nossa atenção no meio de uma multidão e, nunca tinha pensado que todas as pessoas podem sobressair à sua maneira!
Tu não sobressaíste no meio de uma multidão!! Tu sabes, talvez seja inconscientemente, que és mais importante que isso! Sabes que é mais importante viver a vida num outro ponto de vista que não a imagem e o chamar a atenção, que não o oferecermo-nos aos outros a troco de pouco!! Tu das valor ao que tu és e só te das a quem realmente te cativa e quem te merece! Tens uma natureza interior muito sábia! Tu sobressaíste para mim quando me fizeste perceber que andava a fazer tudo ao contrario (e muitas vezes ainda faço, ainda tento ir por caminhos errados e seguir impulsos de sonhadora irrealista e ambiciosa)

Foi então que a minha vida começou a ter um novo sabor, não mudei de 8 para 80 mas, tenho noção que redefini os meus valores pessoais e que aprendi a ter mais respeito por mim!
Foi então que senti que o amor não tem definição... não surge de um modo planeado! Surge se tiver de surgir, quando e como tiver de surgir!

Eu não te amo à muito tempo! Eu neste momento tenho plena sensação de amor dentro de mim! O meu amor aumentou e hoje consigo amar com mais equilíbrio o que realmente merece o meu amor... eu, tu, a minha família e amigos!
Tu foste uma grande revelação para mim...
És pacato mas tens sempre o teu tom natural de fazer a vida correr com o maior sentido!!

Da tua namorada, que te admira e que te agradece muito tudo o q fazes diariamente por mim!

P.S. Quero também, contribuir para a tua aprendizagem nesta escola tão boa que é a vida!

AMO-TE

Sem comentários: