terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Um dia cinzento

darkness was upon the face of the earth

Velhinhos


Hoje quero falar sobre envelhecer! Tentei pesquisar na net sobre o envelhecimento mas apenas me apareceram problemáticas superfulas. Li sobre como superar a decadência fisica (os cabelos brancos, as rugas, o aumento do peso, as maminhas descaídas, etc..) e também sobre problemas burocraticos (como viver com a reforma, como escrever testamentos, a quem deixar as heranças, etc, etc..), mas não li nada sobre como "saber envelhecer" ou "ajuda psicologica à 3º idade"... nao se fala sobre emoção, nem sentimentos, nem medos dos idodos, não será isto injustiça ou egoísmo?? Estou preocupada!!

Ontem jantei com as minhas avós, duas pessoas que eu amo e admiro profundamente! Vejo como são fortes e enfrentam qualquer problema que apareça com a cabeça erguida e com um sorriso se for preciso!! As gerações anteriores criavam pessoas mais fortes e mais humanas, o que já não acontece hoje! Hoje em dia raras são as pessoas que nao correm aos psicologos com um simples problema conjugal, que vão para os hospitais com um ataque de ansiedade provocado pelo stress do trabalho; as mulheres que têm todos os métodos contraceptivos e mesmo assim têm filhos que vêm muitas vezes ao mundo condenados a uma vida de dificuldades, etc...!

Hoje em dia só se fala nos problemas psicológicos, sociais e escolares dos jovens e adolescentes; na psicologia infantil; nas terapias de casais ou familiares; todos nós estamos prevenidos para qualquer minimo problema que tenhamos porque logo será amparado e resolvido!! Todos estudam os nossos medos, anseios, planeiam o nosso futuro e todos nos querem ajudar e viver a nossa vida!! Eu aceito que nos queiram educar para a vida e que nos queiram muito bem, mas não será que andam todos demasiado obcecados com os jovens que se esquecem que ha faixas etárias que precisam de muito mais apoio, atenção e ajuda?!

Eu sei que aprendo com os meus erros e que se errar tenho a vida toda pela frente...
Mas sei que as minhas avós e muitos idosos deste mundo já não têm assim tanto tempo como eu tenho e, talvez mais do que eu, precisam e merecem carinho, compreensão, ajuda, atenção... Eles não tiveram a ajuda e muitas facilidades na vida que nós sempre tivemos (não havia psicologos para os ouvir, não havia meios de curar as doenças como hoje, não havia métodos contraceptivos, não havia anestesias epidorais, nem bimbis, nem voos low cost, nem telemóveis, etc etc..)
É meu prazer e dever reconhecer que não foi por isso que deixaram de lutar pela vida e pela felicidade! Nunca falharam como mães ou avós, sempre resolveram sozinhas os seus problemas interiores e angustias, tiveram filhos a sangue frio, foram boas mulheres, cozinheiras, donas de casa, trabalhadoras.... Não tinham o que nós temos hoje e eram muito melhores, produziam mais e eram mais felizes!! Parabens a todas as avós!

Não fugindo ao relevante, o que eu queria era chamar à atenção para estas pessoas a quem "nós" chamamos velhos... Foram pessoas muito mais duras e valentes e já viveram 3vezes mais do que nós (imaginem a sabedoria que não têm!!) Vamos apelar para que se dê mais apoio a eles (aos que nos educaram e os que educaram os nossos pais!!) Vamos apelar para que se pense na psicologia da 3ª idade, que os prepare para o curto futuro que têm de maneira a aproveitarem da melhor maneira e enfrentarem e aceitarem o fim o melhor possivel!!! Um dia eles, seremos nós!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

terapia das cores

Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais subtis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprimir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.

A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.

rosa - ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue
laranja - proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas

amarelo - desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele
amarelo forte - fortifica o corpo e age em tecidos internos
verde - aumenta a capacidade física e mental
verde forte - anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
azul - acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
azul forte - lubrifica as juntas e articulações
rosa forte - age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e elimina impurezas do sangue, indigo anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas
violeta - sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações
dourado - concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação, representa a opulência e a riqueza.

prateado - concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

o adiamento do estudo, arte da procrastinação

A procrastinação consiste em atrasar ou adiar sistematicamente a realização de actividades relevantes. Procrastinar implica deixar que as tarefas de baixa prioridade (menos importantes) antecipem as de alta prioridade (mais importantes). Por exemplo, socializar com os colegas quando temos um projecto para entregar na próxima semana, ver televisão ou jogar computador em vez de estudar, falar acerca de coisas superficiais com a namorada em vez de aprofundar os assuntos e preocupações relacionados com a relação, ou arrumar o quarto e organizar tudo até ao mais ínfimo pormenor, mas acabar por não estudar. Qualquer tipo de procrastinação envolve a decisão de adiar. Esta decisão pode levar a um alívio temporário imediato, mas a médio ou longo prazo pode conduzir a uma baixa sensação de auto-eficácia, sentimentos de culpa, inadequação, autodepreciação, depressão, incerteza, ansiedade, para além das consequências adversas que advêm da não realização das tarefas (oportunidades desperdiçadas, fraco desempenho, notas baixas, aumento do stress, sensação de falta de domínio ou controlo, deixar de conseguir acompanhar as cadeiras, etc.). Os resultados da procrastinação podem facilmente interferir com o sucesso académico e pessoal das pessoas em geral e dos estudantes em particular.
O facto de a procrastinação constituir ou não um problema depende da gravidade e da extensão do comportamento. Ela torna-se num problema mais sério quando afecta a auto-estima, os sentimentos de valor e de controlo pessoal e de auto-eficácia, quando a qualidade do trabalho é significativamente mais baixa do que as capacidades do indivíduo, quando os outros já não podem confiar ao indivíduo a responsabilidade de completar o seu trabalho, quando coloca obstáculos que interferem com a persecução de metas e objectivos pessoais e profissionais, quando provoca sentimentos negativos no indivíduo ou resulta em resultados inesperados e leva a problemas de saúde ou a relações conflituosas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Só o amor é real

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, três, ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes.
Atravessam oceanos de tempos e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outro lado do céu. Podem parecer diferentes, mas nosso coração reconhece-as. O nosso coração abrigou-as nos braços em tempos antigos. Marchamos juntos nos exércitos de generais guerreiros que a História esqueceu, e vivemos com elas nas cavernas cobertas de areia dos Homens Antigos.
Há entre eles e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós.A nossa mente pode interferir. "Eu não te conheço". Mas o coração sabe. Ele pega na nossa mão pela 'primeira' vez, e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
Ela olha nos nossos olhos e vemos um espírito que nos vem acompanhando há séculos. Há uma estranha sensação no nosso estômago. A nossa pele fica arrepiada. Tudo o que existe fora desse momento perde a importância.
Ele pode não nos reconhecer, muito embora tenhamos finalmente nos reencontrado, embora o conheçamos. Sentimos a ligação. Vemos o potencial, o futuro. Mas ele não o vê. Temores, racionalizações, problemas cobrem-lhe os olhos com um véu.
Ele não permite que afastemos o véu. Choramos e sofremos, mas ele vai-se. A 'natureza' tem os seus caprichos. Quando os dois se reconhecem, nenhum vulcão é capaz de explodir com força igual.
O reconhecimento do espírito pode ser imediato. Uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Em níveis geralmente reservados aos mais íntimos membros da família. Ou ainda mais profundos. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ele vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou um mês.O reconhecimento da alma pode ser subtil e lento.
Um despertar da consciência à medida que o véu vai aos poucos levantando. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisto tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito.
O toque de suas mãos ou o beijo de seus lábios pode nos despertar e projetar-nos subitamente de volta à vida.O toque que nos desperta pode ser de um filho, de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo leal. Ou pode ser da pessoa que amamos, que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.

o pao de cada dia

“É preciso correr riscos! Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça"

A vida dá-nos todos os dias , junto com o sol , um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe – um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
Às vezes, a felicidade é uma benção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé.
Ppobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque olhamos sempre para trás – vai ouvir o seu coração a dizer: «o que fizeste com os milagres que a vida semeou nos teus dias? O que fizeste com os talentos que o te foram confiados? Enterraste-os bem fundo numa cova porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida.»
Pobre daquele que lê estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.”

sábado, 12 de janeiro de 2008

como se processa A MORTE

A expressão "morte" refere-se somente à forma. O Espírito é imortal. Nascimento e morte são, também, termos relativos; o que chamamos morte é, realmente, um nascimento no mundo espiritual e o que chamamos nascimento é, temporariamente, uma morte no mundo espiritual.

Quando esgotamos as possibilidades de uma vida é necessário passar a esferas superiores pelo processo da morte, tão geralmente temida sem razão. O chamado Átomo-semente do Corpo Físico está localizado no coração. Este Átomo-Semente chama-se na linguagem Rosacruz, "O Livro de Deus", porque todas as experiências de nossas vidas passadas estão nele inscritas. Este átomo especial é permanente e será levado connosco através, de todas as existências futuras, formando a base da nossa individualidade por toda a eternidade. A morte é ocasionada pela ruptura da união entre o Átomo-Semente e o coração. Depois da morte as forças inerentes ao Átomo-Semente e aos veículos superiores, como o Corpo Vital, o Corpo de Desejos e a Mente, abandonam o Corpo Denso pelo alto da cabeça. Contudo, o Espírito e os veículos superiores permanecem em contacto com o Corpo Físico, por meio do Cordão Prateado, durante uns três dias e meio aproximadamente. O Cordão Prateado é tríplice: um segmento é constituído de éter, outro de matéria de desejos e o outro de matéria mental. Esses segmentos estão ligados aos Átomos-Sementes dos respectivos corpos. A ruptura entre o Átomo-Semente do corpo denso e o coração ocasiona a sua paralisação (morte clínica), mas o corpo ainda não está morto: a morte sobrevirá depois da ruptura do Cordão Prateado.


Neste lapso de tempo, efectua-se um processo importante: a retrospecção do panorama da vida recém finda e a consequente gravação no corpo de desejos das imagens contidas nesse panorama. Durante a vida o éter reflector do corpo vital age como uma placa sensível em que são registados todos os pensamentos, emoções, incidentes e circunstâncias da vida. O éter inspirado na respiração leva consigo estas imagens que, por meio do sangue, se imprimem no corpo vital. Elas constituirão a base da experiência depois da morte.


Durante um período de uns três dias e meio depois da morte, o Ego concentra-se neste panorama que se desenrola perante ele, mas em ordem inversa, isto é, os incidentes da última parte da vida são os que aparecem primeiro no panorama. Se a concentração do Ego é profunda e não perturbada por ruídos, ou incômodos de nenhuma espécie, o registo é feito de modo profundo e claro e o espírito estará em situação de assimilar a totalidade do valor espiritual da vida que acaba de terminar. Porém, se o Espírito é perturbado pelas emoções, prantos ou lamentações de parentes, ou pelo tumulto de um campo de batalha, sua concentração é perturbada e as experiências da vida gravam-se ligeiramente ou deixam mesmo de se gravar totalmente no corpo de desejos. Neste caso, esta vida fica praticamente perdida, ou seja, perdem-se as experiências que, normalmente, teriam sido adquiridas. Devemos ter o máximo cuidado de cercar o recém desencarnado de um ambiente de tranquilidade, de maneira que não se perturbe essa retrospecção do panorama de sua vida, uma vez que dela dependerão o desenvolvimento da consciência e o incentivo para uma boa conduta nas vidas futuras.


Outro processo que ocorre simultaneamente, é a separação dos éteres. Os dois éteres superiores, o Reflector e o de Luz, designados pela Filosofia Rosacruz como Corpo-Alma, separam-se dos inferiores, o éter químico e o de vida. Ligam-se aos veículos superiores e atravessam com estes, os mundos mais elevados, actuando como base da consciência nesses mundos, enquanto, os éteres inferiores ficam com o corpo físico, desintegrando-se com ele. Quando há perturbação em volta do corpo, durante o período da retrospecção da vida, esta divisão dos éteres não se efectua convenientemente.

Não se deve dar estimulantes aos moribundos porque estes lhe causam sofrimentos. Estes estimulantes fazem voltar violentamente para dentro do corpo os veículos superiores e mantêm a agonia do indivíduo durante horas e dias, quando de outra maneira, podia deixar o corpo sem maior sofrimento. Nunca se deve empregar estimulantes nos casos em que se vê, claramente, que a vida não se poderá prolongar mais do que algumas horas ou dias.


Depois da morte, o corpo deveria ser colocado numa câmara frigorífica, durante três dias e meio. Deveria evitar-se a embalsamação porque ela perturba a retrospecção panorâmica. Igualmente, deveria evitar-se a cremação neste período, visto o Espírito estar, ainda, em contacto com o corpo, por meio do cordão prateado e, até certo ponto, qualquer mutilação do corpo provoca dor. A cremação prematura dissipa os éteres e destroi a recordação panorâmica que estes contêm. Contudo, depois de três dias e meio, a cremação é aconselhável porque desintegra o corpo físico e os dois éteres inferiores, com seu magnetismo residual, deixando assim o Espírito em liberdade completa para seguir para os mundos suprafísicos.


No caso de sepultamento, o magnetismo do corpo e os éteres inferiores ligam o Espírito á terra, durante um tempo variável, geralmente até que a decomposição chegue a um estado avançado ou se complete. Isso retarda o progresso do Espírito por alguns anos.


Conhecendo os factos que se referem à morte, segundo determina a Filosofia Rosacruz, e utilizando devidamente este conhecimento, podemos prestar grande serviço aos amigos e conhecidos que morrem antes de nós. Igualmente, podemos deixar instruções para que os outros nos prestem este mesmo serviço quando chegar a nossa hora de cortar as amarras que nos prendem à vida física.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

a magia da lua


A Lua muda de fase a cada sete dias. Rege o “clima” do dia e tudo o que nos afeta e sensibiliza nesse curto período. Tudo o que quisermos que cresça e se revele, ou o contrário – diminua, contraia-se, perca a força ou desapareça – devemos fazer sob a correta influência da lua

LUA NOVA
Bom para:
• Ganhar peso
• Cortar cabelo para acelerar o crescimento.
Desaconselhável:
• Cirurgia estética: no dia exato da Lua Nova.

• LUA CRESCENTE
Bom para:
• Cortar cabelo para crescimento rápido. (em compensação, o fio cresce mais fino)
• Para acelerar o crescimento quando se quer alterar o corte anterior, eliminar a tintura ou o permanente.
• Tratamento de beleza.
• Ganhar peso ou aumentar o peso de qualquer coisa.

• LUA CHEIA
Bom para:
Cortar cabelo para crescer mais cheio com fios mais fortes. (volume)
• Hidratação e nutrição da pele. (os poros mais dilatados absorvem melhor os nutrientes)
Desaconselhável:
• Cirurgia estética. (aumenta o risco de hemorragia, inflamação, edemas e hematomas)
• Dietas para emagrecimento. (há maior retenção de líquido)
• Depilação e tinturas de cabelo. (crescimento acelerado dos pelos)

• LUA MINGUANTE
Bom para:
• Dietas de emagrecimento. (intensivas para perder peso rápido)
• Dietas de desintoxicação.
• Cortar cabelo para conservar o corte.
• Aumentar volume. (fios mais grossos, pois o crescimento é lento)
• Tintura de cabelo.
• Depilação. (retarda o crescimento dos pelos)
• Limpeza de pele.
• Tratamento para rejuvenescimento.
• Cirurgias estéticas.

espiritualidade animal


Os animais tem alma? Existem animais no mundo espiritual?
Os animais possuem um princípio inteligente, diferente daquele que anima o homem. Mas não pensam, nem possuem o livre arbítrio, apenas instinto. Quando desencarnam, o princípio espiritual que o animou é reaproveitado em outro animal que vai nascer, quase que imediatamente, não existindo, portanto, animais no mundo espiritual, como comumente se lê em obras psicografadas.

Após a morte dos animais a alma irá habitar que plano? A morada dos Espíritos? Eles continuarão a ser os mesmos? A alma dos animais voltará ao todo? Seu dono quando desencarnar poderá vê-lo?
A vida dos animais não tem a mesma relevância que a vida dos homens. Eles não têm a compreensão das leis, portanto não estão sujeitos a ela com a mesma intensidade e responsabilidade dos homens. Quando morrem vão para os planos espirituais também, mas não para aprender, como fazem os homens, mas para uma breve parada, digamos assim, aguardando que seu princípio espiritual seja quase que imediatamente aproveitado em outros corpos de animais. O instinto de afeto que desenvolvem com seus donos é explicado pelo amor que recebem deles (dos donos) que faz com que neles se desenvolva um instinto, mas que não é um sentimento desenvolvido como nos homens. Basta ver que quando se separam de seus donos rapidamente esquecem seus "afetos" e se acostumam com outro. Se olharem novamente os antigos donos poderão ser estimulados neurologicamente e lembrar da antiga vida, mas isso nada tem a ver com laços verdadeiros de afeto existente entre os homens. As pessoas que se ligam exageradamente a animais geralmente tem grande dificuldade nas relações interpessoais. Os animais não se encontram na vida espiritual com seus donos, principalmente porque não se demoram por lá. O local onde estão é no plano espiritual mais próximo da Terra, nas colônias transitórias. Nos planos superiores da vida não se vê animais.

Espíritos de animais, plantas e outras formas de vida, podem um dia chegar a condição de Espíritos humanos? No caso da resposta ser negativa, não seria uma forma de desigualdade Divina? Também gostaria de saber sobre os objetos materiais. Nunca evoluirão?
Tudo se encadeia na natureza e Deus não seria injusto impondo uma condição de inferioridade a determinadas formas espirituais. Os Espíritos superiores ensinam que a Criação se fundamenta em três princípios: Deus, Espírito e Matéria. A matéria é o meio onde o Espírito encontra condições para atingir a perfeição através das muitas encarnações. Todos os seres vivos são constituídos por um princípio espiritual que os animam. Este princípio espiritual um dia será um ser inteligente, dotado de vida moral e destinado a atingir o estado de angelitude. Quanto à matéria propriamente dita, ela também está sujeita ao processo de evolução conforme nos ensina a ciência terrena. Basta ver a situação física do planeta hoje e compará-lo ao que era há milhões de anos atrás. Mas é preciso considerar que o elemento material é apenas o instrumento de progresso do Espírito. Não se pode confundir nenhum desses princípios que são absolutamente distintos.

Overdose de chocolate


Comer chocolate pode se tornar um vício. Segundo pesquisadores do Instituto de Neurociências de San Diego, nos Estados Unidos, o chocolate contém um tipo de lipídio (gordura) chamado anandamina, que causaria em seus apreciadores o mesmo efeito das substâncias presentes na maconha. O estudo, publicado na edição da quinta-feira 22 da revista Nature, explica que a anandamina ativa no cérebro os neurotransmissores que fazem aumentar a sensibilidade e a euforia. Estudos anteriores ao de San Diego dão conta de que o chocolate possui ainda outras substâncias que causam dependências: a cafeína (encontrada por exemplo no café, chá e guaraná) e a feniletila, molécula semelhante à anfetamina (presente na cocaína). Para tranquilizar os chamados "chocólatras", o pesquisador Danielle Piomelli, que coordenou o estudo, diz que "o chocolate é mais que um alimento, mas menos que uma droga". E para "viajar" com ele uma pessoa de 60 quilos teria de comer a overdose de cerca de 11 quilos da guloseima.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

muitas vidas, muitos mestres


Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais, mas seres espirituais que têm experiências humanas.Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir. Temos em nosso espírito possibilidades acima do tempo e das limitações físicas. E há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu Superior que abrigamos. Trata-se de um caminho no qual quanto mais avançamos, mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais altos de espiritualidade. ...Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos, e mais e mais nos envolvemos com esse Eu Superior, com sua capacidade de amar. Por conseqüência, ao compreender que essa visão da vida e do mundo, esse amor, está dentro de nós, ao descobrir que possuímos esse dom tão precioso, repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e de alcançar a felicidade. Somos ,sim, seres luminosos e iluminados.A espiritualidade que cura e traz o equilíbrio é essa capacidade de amar e de nos sentirmos amados. É o que nos devolve o mundo munidos de habilidades impressionantes. Menos sujeito a inibições e constrangimentos, o sub-conciente é uma matriz de criatividade e de respostas intuitivas. Criatividade e intuição, duas fontes de realização, mas que, habitualmente, subestimamos ou mesmo reprimimos... A verdadeira cura e o verdadeiro equilíbrio dependem de nos reencontrar-mos com nossa essência espiritual.Sem o rancor trazido de muitas e muitas brigas ao longo dos anos, poluindo a capacidade de amar entre dois seres, muitos atritos aparentemente irreversíveis podem ser resolvidos. Com uma declaração e amor, com um abraço espontâneo, sincero, dado do fundo do coração (ou da alma).A espiritualidade maior está na maneira como buscamos: voltados para nosso íntimo, compreendemos que somos responsáveis por nosso aprendizado. Os únicos responsáveis. Não há outra maneira de aprender a não ser nos conhecendo, transformando nossos medos e limitações em força e alegria. Essa é a principal lição.Nossa tarefa no plano físico é aprender. Aprender no sentido mais amplo, mais ilimitado: aprender a amar. Amar os outros e a nós mesmos. Esse é o conhecimento que nos torna divinos.Você é maior que seu corpo, maior do que sua mente. Você é maravilhoso ser de luz e amor, imortal e eterno. Você é maior do que seus medos, do que sua ansiedade, seus rancores e preocupações. Você é maior até mesmo do que o seu sofrimento. Você está sempre rodeado de amor, um amor que pode protegê-lo e confortá-lo. Que pode alimentá-lo e lhe oferecer realizações. E você pode visualizar o amor que o circunda. Pode reencontrá-lo nas profundezas do seu próprio eu, na sua imensidão interior, de onde você conseguirá sempre olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo um lugar mais feliz para você e para os demais.... Fixe sua mente na luz, apenas luz. Sinta-a como uma benção. Ela é de fato, uma benção. E pertence a você. Vem de você e é destinada a você, desde o início dos tempos. Dentro de você há um magnífico universo à sua espera.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


Mohandas Karamachand Gandhi, one of the most influential figures in modern social and political activism,considered these traits to be the most spiritually perilous to humanity:


Wealth without Work

Pleasure without Conscience

Science without Humanity

Knowledge without Character

Politics without Principle

Commerce without Morality

Worship without Sacrifice

A minha Arte

Be the change you want to see in the world

Imagine, just for a minute, a world without art!

Id wait for all the dark clouds bursting in a perfect sky



What kind of life is this if God exists


ENJOY



Toda a gente chega a uma determinada fase da sua vida e sente que é especial, seja por um acontecimento que nos fez descobrir a força enorme que há no nosso interior; seja por descobrirmos algum dom e mais tarde conseguirmos pô-lo em pratica de uma maneira útil para nós e para a sociedade; seja porque sentimos que algo espiritual e superior nos abençoou e nos deu capacidades de aprender, mudar e melhorar com tudo o que já vivenciá-mos até hoje... seja simplesmente porque a vida nos corre bem e sentimos que “todos têm aquilo que merecem” e Eu sou Bom e agora mereço viver bem!!
Este blog é direccionado àquelas pessoas especiais, (que no fundo somos todos nos neste mundo... uns mais abertos à luz e ao amor e outros menos sensibilizados para os grandes valores da vida pelos quais vale a pena viver) para que reflictam sobre o mundo que nos rodeia e o que se passa todos os dias á nossa volta! Basta pensar nas alturas devidas para que haja mudança em todos aqueles que precisam de magia nas suas vidas! Aqui está o meu contributo, no meu ponto de vista artístico e talvez um pouco intenso sobre as coisas...! enjoy...

Rezar às minhas crenças


A vida é para valer.... um dia de dor outro de real prazer
A alma é a existência.... libertar-nos de tudo para deixar fluir a nossa verdadeira essência! Passado já deixei, no presente revitalizarei, no futuro triunfarei! Amor, fé, compaixão, sabedoria e verdade!!

Talismã


Não há mais um dia que passe em que não pense muito.... há muitas formas de uma pessoa crescer e viver, inconscientemente podemos escolher... eu por muita sorte pude escolher com toda a consciência! Não é fácil para mim ser como sou... ser uma pessoa hipersensível a tudo o que me rodeia, ser inteligente ao ponto de absorver diariamente ensinamentos que podem alterar constantemente o meu estado de espírito! Normalmente não me sinto bem na minha pele, sinto-me como uma pessoa com um karma muito difícil a cumprir e tal responsabilidade deixa-me insegura... mas hoje apetece-me agradecer por tudo aquilo que tenho!!

Estou muito feliz por ter encontrado uma pessoa muito especial!
Tenho muitas pessoas que diariamente me rodeiam... muitas com grandes virtudes, outros simplesmente amigos com que partilho a vida, outras que me ensinam coisas importantes e outras a quem eu também ensino... Mas estou a falar de alguém mais importante do que todos os outros... alguém que vou ser incapaz de abandonar na minha vida, alguém por quem sinto um carinho de alma... Ele é um talismã que apareceu... provavelmente ele não se apercebe da importância que tem, apercebe-se da importância como namorado e ser físico... mas como pessoa séptica que é e oposta de mim de personalidade, vive sem relacionar as “coincidências” da vida!!

Com ele comecei a perceber que a vida não tem de ser tão intensa a cada minuto para ser boa, com ele percebi que é bom sermos pessoas boas e honestas, com ele dei valor a tudo o que tenho... família, dinheiro, corpo físico e inteligência, com ele tomei consciência de que sou uma pessoa normal e que posso viver como tal... com a vida com ele percebi que vão haver sempre pessoas que gostam de nos e outras que não e que quanto a isso não podemos fazer nada..., aprendi que posso mudar aquelas coisas que smp achei que nao conseguiria fazer... cozinhar, falar inglês! Ele deu-me novas forças para enfrentar as minhas fobias... não conseguir viajar sozinha, achar que n me consigo desprender da minha família, achar que tenho que ter um curso superior, etc etc etc.....

Ele é tão calmo, tão pacifico... gosto da sua transparência! Segue bons valores, é verdadeiro, é leal, é amigo, é querido, é sensível, é Homem! É inteligente... pensa em coisas que nunca pensei... o lado mais lógico da vida... politica, historia, natureza, famílias, futuro, a realidade como ela é.... etc...

É o homem que teria orgulho de ficar.... de partilhar muito, de aprender constantemente e de lhe dar tudo..... sinto-o como a minha outra metade.... é tudo aquilo que me falta e eu sou tudo aquilo que lhe falta..... poderemos evoluir tanto os dois!!

Sou grata por ter esta pessoa na minha vida.... ele da-me forças e inspira-me e eu quero retribuir-lhe todo o bem que ele me faz!!!
Obrigada por tudo... (tu sabes quem és)